6 de abril de 2013

"Dê uma ajudinha a si mesmo, reveja seus conceitos" - 3º VÍDEO DA CAMPANHA CONTRA O PRECONCEITO


A campanha que, atualmente, já teve mais de 21mil acessos no canal do IMG no Youtube, tem como tema “Dê uma ajudinha a si mesmo, reveja seus conceitos”. O terceiro vídeo da série aborda a convivência entre uma pessoa com deficiência visual e outra sem deficiência, onde a personagem sem deficiência comete enganos muito comuns na tentativa de ajudar uma pessoa cega a localizar um endereço.
 
O Instituto Mara Gabrilli (IMG) e entidades parceiras lançaram a campanha no dia 21 de março durante o Dia Internacional da Síndrome de Down. O primeiro vídeo, estrelado por Ariel Goldenberg, ator com síndrome de down e protagonista do filme “Colegas”, já tem aproximadamente 16 mil visualizações no canal do Instituto. A campanha tem, ao todo, quatro filmes nos quais os personagens estão expostos a situações onde a falta de jeito para lidar com pessoas com deficiência se evidencia de forma cômica.
 
Os personagens são pessoas com deficiências - física, visual, auditiva e intelectual - e cidadãos brasileiros comuns que querem ajudar pessoas com deficiência, mas não sabem exatamente como. Com espírito de solidariedade, eles se mostram desajeitados e, muitas vezes, inadequados. O roteiro foi elaborado a partir de relatos verídicos de pessoas com deficiência.

 
 
A campanha é uma realização do IMG, com patrocínio da Sanofi e apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, do SESC, da Livraria Cultura e da FarMais Tremembé.

São 4 filmes, com 45 segundos de duração cada.

Veja também neste blog:

1º vídeo da campanha contra o preconceito - SÍNDROME DE DOWN

2º vídeo da campanha contra o preconceito - DEFICIÊNCIA AUDITIVA


A campanha é uma realização do Instituto Mara Gabrilli

 
;